quarta-feira, 14 de julho de 2010

FRANCESINHA INVERTIDA


Dita Von Teese

As unhas com formato meia-lua, também chamadas de “francesinha invertida” fizeram sucesso nas décadas de 20, 30 e 40 e agora voltam com tudo em 2010. Sempre presente nas mãos da estrela Dita Von Teese, a pin-up do século 21, a francesinha invertida passou a ganhar destaque maior ainda depois de ser vista nas mãos de celebridades e nos principais desfiles de moda do mundo.

Dizem que a moda surgiu da necessidade que as pessoas tinham de deixar a cutícula “respirar”, fazendo com que a parte inferior das unhas ficassem sem esmalte algum. Se isso favorece realmente a cutícula, não sabemos. Mas da necessidade, surgiu uma moda bem legal e que pode ser até considerada ousada nos dias atuais. Até a cantora Rihanna usou as famosas unhas em seu clipe “Rude Boy”, misturando o verde e um rosa bem metálico.

No Brasil, a moda começou a ser vista nas unhas da atriz Mayana Moura, a Melina da novela Passione, que interpreta uma estilista com estilo bem retrô. As unhas da atriz já fazem o estilo meia-lua tradicional, como o de Dita Von Teese, sem esmalte na parte inferior. Mas e você, sabe como fazer? A técnica da meia-lua é bem simples e pode ser feita de duas maneiras: com a ajuda de um adesivo ou apenas no olho. Você também poderá escolher se deseja uma cor no côncavo das unhas ou não.

Primeiro, passe o esmalte em toda a unha com a cor que você queira que se destaque na parte inferior (a meia-lua). Depois, com a ajuda de um adesivo, papel, ou plástico no formato redondo (os reforços para folhas de fichário são ótimos para fazer o efeito!) pinte apenas a parte superior das unhas, onde não está o adesivo. Pronto, aí está a sua francesinha invertida! Aprovou a nova moda?

Daiene Calmon

Nenhum comentário: